domingo, 21 de abril de 2013

Primavera no Japão








A Primavera aqui no Japão é uma das épocas mais cheias de cores






É muito normal você encontrar canteiros de flores diversas em calçadas em varias ruas , isso acontece porque no japão, os moradores de varias residencias adoram flores e cultivam logo após o inverno os bulbos e sementes de flores para que floresçam lindas na primavera . 










Sakura é o nome japonês dado às cerejeiras em flor, pertencentes à espécie Prunus Serrulata. Dão menos frutos que a Cerejeira ácida e a Cerejeira doce.
As flores das Cerejeiras são muito adoradas  no Japão pela sua linda beleza , muitas das florestas e bosques do Japão se tornam pontos turísticos ,cenários fotográficos ou de apenas apreciação da beleza da natureza.









 Hanami é costume tradicional japonês de contemplar a beleza das flores, sendo que "flor" neste caso quase sempre significa a flor Sakura (Flor da Cerejeira) ou Flor doUmê (Flor da Ameixa) Do fim de março ao começo de maio, o sakura floresce por todo o Japão, e por volta de primeiro de fevereiro na ilha de Okinawa. A previsão de florescimento (sakurazensen florescimento do sakura) é anunciada todo ano pela Agência Meteorológica do Japão e é observada cuidadosamente por aqueles que planejam fazer o hanami, visto que ela floresce por apenas uma ou duas semanas. No Japão moderno, o hanami consiste basicamente de realizar festas ao ar livre embaixo do sakura durante o dia ou a noite. O hanami à noite é chamado de (yozakura). Em muitos lugares, como o Parque Ueno, lanternas de papel temporárias são presas para realizar o yozakura. Na ilha de Okinawa, lanternas elétricas decorativas são presas nas árvores para o divertimento noturno.







Primavera no Japão por MEGAJAPS
















2 comentários:

  1. Cara show de bola, eu gosto mt do japao conheço suas culturas e tipo se eu for pra lar eu irei morar em kyoto,kyoto na primavera e mt lindo cara ^^ gostei mt no blog mt bom'-'

    ResponderExcluir
  2. Achei fantástico o artigo sobre a Primavera, tanto que reproduzi um excerto do texto no meu blog que lançou hoje o vídeo com a música Cerejeiras em Flor: http://www.omapala.mus.br/wordpress/2015/04/05/sakura/
    Abraços

    ResponderExcluir